ladob.bento@gmail.com

15 julho 2010

Vozes - Suspiros

Estas flores não servem para nada
Mas flor tem serventia?
Tem. Tem sim
Mesmo esturricadas me lembram qualquer coisa

Só se for caixão fechado.
Não diga isso eu te imploro
E também uma rendinha vagabunda cobrindo
Cala

Pois eu quero esses raminhos mesmo duros e com ferrugem
Quero esse espinho me furando o dedo agora
e também esta grinalda
aliás deixa ali a gota furada do dedo

porque já basta essa chuva que lambe minha paisagem
como se dela eu fosse namorado
Quero também esse torrão de terra molhada
ainda gritando um pedaço de chão.

Meu é o vaso partido agora
porque nele larguei o vestígio do quintal
pédeabacate pédemanga samambaia
a samambaia

vem comigo e não arredo o pé
pédemanga pédeabacate pede cuidado
ainda é cedinho
dá-me um beijinho

Fica com estes trastes inúteis
No quarto escuro na caixa engaveta
tampa de caixa fechado caixão
rosa silvestre

toma o beijo
agora
na rosa murcha
o beijinho toma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário