ladob.bento@gmail.com

06 julho 2009

Silence

"Sim, deve haver um perdão para mim. Se não, não serei qual será o meu fim...."

Ao partir ele disse que não teria uma outra vez. Então, meus olhos compungidos, ai meus olhos, varreram a sarjeta onde a poeira, quieta, repousava. Fechei o robe, abotoei a lapela.
Troquei Ney pela Maria Bethania. E que a gritaria se ouvisse no quinto subsolo, ora pois...

E terminei meu whisky que estava no copo. E depois o que estava na garrafa. E depois o que estava no copo de plástico na lixeira da área de serviço. E liguei o candelabro na cozinha (não costumo usar luz sem óculos esucos).

Sim, ele se foi. Mas não de todo. Ainda havia dele, em mim, lembranças. Na casa, nos cômodos e na jacuzzi ( a louca...rs). Não ousei, claro, abrir as cortinas.

Acendi um incenso e fiz um café com uma louca grtiando NEGUE. E do outro lado, mais louca gritava eu... Negue e me belisque... Porque ele esteve aqui sim. Veja este corpo saturado de beijos e de suspiros. Um corpo que amou. E que foi amado até as paredes cobrirem os olhos ensimesmadas.

Linda. Loira... Japonesa... Maquiada. E de bigudinho! ( e com o green card na bolsa)Fui dormir exausta. Na boca, o beijo alheio com notas de scoth, cachaça e jurupinga. E pecado.Sim, ele é casado e tem um filho. E meu nome é Beth. Beth Balança meu amor... uiva Cazuza.

Rezei, claro, porque sou cristã. E me apareceu um anjo de um metro e noventa. Gritei.... Não... Sim... Eleva-me... Vem Dante. Sou Virgilio e Beatrice. Sou a própria Comédia.

Uma louca agora gritando "Bate outra vez, com esperança no meu coração..." Nào tive dúvidas: chamei o bombeiro. Ao adentrar no recinto de meu lar, onde, entre livros, um gato e um cão dormiam, o senhor bombeiro solenemente disse: - pois não dona?!!Aturdida, respondi: Tem mais gelo?

2 comentários:

  1. Bravo! Rê Bordosa ressucitada!
    Mark Jacob

    ResponderExcluir
  2. Eu tambem grito na noite...
    "A noite escura e mais eu" como no poema da Cecília Meieles !!!
    Luis Pedro, SP

    ResponderExcluir